(ex: Campanha Vinho em Moderação, Responsabilidade Social, Associados Acibev, …)
ACIBEV

ACIBEV

Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal
Somos uma associação empresarial sem fins lucrativos, criada em 1975.
Quem Somos

A ACIBEV – Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal - é a associação empresarial, criada em janeiro de 1975, que representa uma parte significativa do volume de negócios do setor - produção, distribuição e comércio de vinhos e bebidas espirituosas bem como vinagres e destilação de produtos vínicos. 

Os seus Associados têm um volume de negócios anual de mais de seiscentos milhões de euros, 60% dos quais gerados através da exportação. Entre os nossos associados encontram-se a maioria das empresas exportadoras nacionais, as empresas líderes nas diversas regiões demarcadas e as empresas criadoras de marcas que aportam valor aos vinhos portugueses.

 

O nosso objetivo é criar um ambiente propício à valorização e crescimento das empresas associadas, pelo que defendemos sempre a adoção de políticas que contribuam para o desenvolvimento e a sustentabilidade do negócio responsável.

 

A ACIBEV pretende, enquanto associação de âmbito nacional representativa dos interesses do comércio, contribuir com as suas posições construtivas, consistentes e consensualizadas para a evolução do setor.

Números ACIBEV

84 Associados
600M Volume de Negócios
60% Exportações
40% Mercado Nacional
2400 Empregos Diretos
200.000 Empregos Indiretos

A ACIBEV representa os seus associados no Conselho Consultivo do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), no Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e nos Grupos de Diálogo Civil Vinho e Espirituosas, órgãos consultivos da Comissão Europeia (DGAGRI).

 

Representa ainda o comércio em diversos órgãos das Entidades Certificadoras dos Vinhos em Portugal (Comissões Vitivinícolas Regionais), organismos interprofissionais, nomeadamente na CVR do Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Península de Setúbal, Távora Varosa, Tejo e Vinhos Verdes.

 

A ACIBEV é associada da ViniPortugal, representando neste momento o comércio na sua Direção, onde tem uma voz ativa. Face à importância que a OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho – assumiu na Organização Comum do Mercado (OCM), a ACIBEV aderiu em 2009 à CNOIV – Comissão Nacional da OIV em Portugal.

 

É associada do Comité Européen des Entreprises Vins (CEEV), da SpiritsEurope, da FIVS (Fédération International des Vins et Spiritueux) e do Comité dos Vinagres da Culinária Europa.

 

No âmbito da sua atividade de responsabilidade social, é membro da Associação Europeia WINE IN MODERATION AISBL e, em Portugal, da Auto Regulação Publicitária (ARP).

 

A ACIBEV é também associada da ViniPortugal, representando atualmente o comércio na sua Direção, onde tem uma voz ativa.

 

Organizações de que somos associados

  • O âmbito da atividade da ACIBEV abrange o setor dos vinhos, das bebidas espirituosas bem como vinagres e destilação de produtos vínicos.

    O âmbito da atividade da ACIBEV abrange o setor dos vinhos, das bebidas espirituosas bem como vinagres e destilação de produtos vínicos
  • A ACIBEV é membro fundador do Fórum Nacional de Álcool e Saúde e Coordenadora Nacional do programa Wine in Moderation.

    A ACIBEV é membro fundador do Fórum Nacional de Álcool e Saúde e Coordenadora Nacional do programa Wine in Moderation
Ficheiros para download
Relatório de atividades 2017 Download
Plano de atividades 2018 Download