(ex: Campanha Vinho em Moderação, Responsabilidade Social, Associados Acibev, …)
Notícias do Setor

Notícias do Setor

Casa Museu José Maria da Fonseca regista novo recorde de visitantes em 2017
06 fev 2018
  • X

A Casa Museu José Maria da Fonseca recebeu mais de 41 mil visitantes.

O número de visitantes da Casa Museu da José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira Azeitão, voltou a crescer em 2017 registando um novo recorde. O enoturismo recebeu 41 mil visitantes, originários de mais de 80 países. Portugal representa 28% do total de visitantes, seguido dos EUA, Brasil, Alemanha, França, Reino Unido, Rússia e Suécia.

Para Sofia Soares Franco, Responsável de Enoturismo e Comunicação da José Maria da Fonseca ‘Estes números confirmam que a aposta e o investimento contínuo na oferta enoturistica da José Maria da Fonseca são o caminho. O enoturismo é simultaneamente uma ferramenta fortíssima de marketing e uma área de negócio que tem um produto forte e dinâmico.’ Sofia aponta ainda que ‘a Casa Museu tem beneficiado do excelente momento para o turismo em Portugal e da proximidade a Lisboa’ afirmando que ‘este crescimento impõe também novos desafios, o de continuar a desenvolver um trabalho de excelência numa oferta cada vez mais variada’.


A José Maria da Fonseca é uma família de vinhos com quase 200 anos de história que proporciona experiências de degustação vínicas e gastronómicas através da sua Casa Museu. As visitas guiadas nas suas instalações em Vila Nogueira de Azeitão são realizadas desde os anos 60, sendo que a partir de 2007 se separou a área de negócio.


Na Casa Museu de José Maria da Fonseca é possível visitar as adegas: a Adega da Mata, onde estagia o vinho Periquita, a Adega dos Teares Novos, onde decorre a Confraria do Periquita, e a Adega dos Teares Velhos, onde repousam os moscatéis mais antigos da casa. No final da visita, é oferecida uma prova de vinhos, ou vinhos e gastronomia.